quarta-feira, 16 de maio de 2012

Brasil vai de goleada nos Estádios e avança a passos largos em Obras de Infraestrutura

Para aqueles os “demagogos da destruição” que adoram publicar que a Copa 2014 será um caos, que não deixará nenhum legado, que os estádios estarão superfaturados e que o Brasil passará vexame, um aviso:

" -Vocês queiram suas línguas."
Vocês são os mesmo que nunca acreditaram que nosso País um dia seria Grande por sua própria natureza, são as pessoas que jamais acreditaram que o Brasil seria a 6º Economia do Mundo, são os mesmo que acreditam que o País não é capaz de acabar com a Miséria. Mas o Brasil está ganhando de goleada e construindo um maravilho patrimônio que será deixado como legado deste evento que vem glorificar e colocar o Brasil em um lugar de destaque no Mundo.

É Impressionante a velocidade que se ergue em São Paulo a “ Linha Ouro” do Metro, que ligará o Aeroporto de Congonhas a rede hoteleira da Cidade. Com a definição do projeto e a assinatura para inicio das obras as intervenções chegam a movimentada avenida Roberto Marinho com interdições de faixas para a instalação dos pilares de sustentação dos trilhos por onde passaram mais de 350 mil pessoas por dia.


Em Belo Horizonte, enquanto as obras no estádio do Mineirão chegam a 63% de obras concluídas, a Cidade é contemplada com a construção de 34 hotéis, outros 17 empreendimentos estão na reta final do processo de licenciamento e na região metropolitana serão mais 24 hotéis até a Copa. Seis novos hotéis já estão em funcionamento na Grande BH. Com isso, BH poderá ter até 75 hotéis a mais que acrescentarão 25.438 leitos até 2014. Atualmente, são 30.194 leitos distribuídos em 314 meios de hospedagem situados a, no máximo, 100 quilômetros de Belo Horizonte. Desses 34 em construção, um tem classificação cinco estrelas; 13, quatro estrelas; 18, três estrelas e um de uma estrela. Em fase de licenciamento, há mais cinco hotéis cinco estrelas.




No Recife, o que era sonho agora se transforma em realidade nos avanços da Copa 2014 e a “Via Mangue” vai ganhando seus contornos. Esta será a primeira via expressa do Recife, com velocidade média de 60km/h. Ela não possuirá semáforos ou cruzamentos de tráfego e contemplará ainda a acessibilidade para deficientes e idosos. Com sua implantação, cria-se um cinturão de proteção do manguezal do Rio Pina, melhora-se o tráfego nos bairros de Boa Viagem e do Pina, e abre-se a possibilidade de implantação de um corredor exclusivo de ônibus na Avenida Domingos Ferreira, viabilizando o Corredor Norte-Sul. Com uma fabrica de vigas a Seu aberto, a obra completa 20% de conclusão e sua entrega será feita em novembro de 2013.






São muitos os avanços da Copa não só dentro do campo como fora também, está obras de Mobilidade foram pensadas para melhorar o dia a dia dos brasileiros e estão avançadas para ficar no legado deste grande evento. Continuar pensado que tudo acaba em atraso, que tudo não vai sair a tempo do mundial e que o Brasil vai passar vergonha é um erro histórico, nosso evento será Gigante porque o Brasil é Gigante por sua própria Natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário