segunda-feira, 20 de junho de 2011

Romário, o PSB e muita farofa...


Entre todos aqueles que têm a atenção voltada para a organização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, nestes últimos dias um ganhou destaque: Atende pelo nome de deputado Romário (PSB-RJ).
O peixe resolveu soltar o verbo, em algumas aparições frente à comissão parlamentar que fiscaliza as obras do evento, não faltaram criticas a organização e a obras em andamento. A ultima do craque do Rio de Janeiro foi declarar ao Jornal Folha de SP que só “Jesus” consegue salvar a Copa 2014.
Qual o interesse que o deputado Romário que integra a base do Governo tem em passar uma imagem ruim do andamento das obras para a Copa?
Muitos eu diria...
Desde que foi anunciada em 2007, a escolha oficial do Brasil como sede da Copa, o PSB, partido de Romário, figurado na liderança de Crio Gomes (PSB-SP) vem pleiteando junto ao Governo um comando no Ministério dos Esportes. O PSB quer ser protagonista da Copa, mas o PCdoB que lidera a pasta não abriu mão e não concedeu espaços para o PSB no ministério, resultado? Uma guerra de Egos que assola os partidos da Base, de um lado o PCdoB que já está no comando da pasta há 6 anos e do outro o PSB que queria por que queria mais espaço no escopo organizativo do evento.
Sem espaço no ministério, o PSB da Câmara sob comando de Ciro Gomes resolveu usar a comissão de fiscalização das Obras para atacar o PCdoB, mas sem enxergar está atacando o próprio governo que o partido integra, é um caso notório, pois dos três parlamentares do PSB que integram a comissão de fiscalização, os holofotes estão mirados em Romário que é ídolo dos clubes cariocas e tem admiradores no Brasil inteiro e muito contato com a mídia. Já afirmo de antemão que a estratégia do PSB em assumir o comando do ministério é um tiro no pé, pois Orlando Silva, já ganhou a confiança da CBF e da FIFA, fora o COI que organiza as Olimpíadas em 2016, trocar agora geraria um grande desconforto entre todos.
Romário (PSB-RJ) sabe de todos os legados que a Copa deixará aos brasileiros e brasileiras, mas sua falta de experiência política o faz custar a entender que ele está sendo usado como parte de um jogo político.
Romário, bem vindo a farofa da política brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário