segunda-feira, 13 de junho de 2011

Especial Turismo - Final - Sede Fortaleza

A grande casa da Copa 2014 de Fortaleza será sem duvidas o Estádio Plácido Castelo, conhecido como Castelão.

O Castelão será a maior arena esportiva do Nordeste e terá capacidade para 67.037 espectadores, sendo o único da Região apto para receber uma semifinal. Ele contará com estacionamento coberto para 1.750 veículos. Valor da obra de reforma, ampliação, modernização e operação por oito anos (96 meses) é de R$ 518,6 milhões.


 Veja o Projeto Final :

 

Projeto Final do Castelão, que será sem duvidas ao lado do Fonte Nova e Arena Nordeste um dos Estádio mais bonitos para a Copa. Projeto do Escritório Vigliecca & Associados



 As Obras do Castelão iniciaram em Março deste ano e estão prevista para terminarem em Dezembro de 2012 dois anos antes da Copa do Mundo. O Estádio e a cidade luta para ser uma das sedes da Copa da Confederações. A primeira etapa da Obra de demolição das arquibancadas inferiores já foram 100% concluídas:


 










E no ultimo domingo 12/06, foram seis segundos de implosão para derrubar 130 metros lineares, aproximadamente 20%, da arquibancada do Castelão que há quase 37 anos sustentou alegrias e tristezas dos torcedores cearenses. Ontem, pontualmente às 9h da manhã, 500Kg de dinamite puseram fim a fase de demolições na obra de modernização do estádio para a Copa 2014.


Fotos da ultima etapa de demolições do Castelão, obra é a mais avançada do Nordeste









As obras para modernização do Castelão ocorrem do lado de fora também, com modernização do Bairro Castelão e construção dos equipamentos aos arredores do estádio, tais como, o novo estacionamento e da praça em frente ao Estádio:


Obras do entorno do Estádio Castelão.






Até agosto deste de acordo com a Secretária de Obras de Fortaleza, a Obra terá mais de 1000 trabalhadores em suas duas frentes de mobilzação para a modernização do Estádio, hoje são 423 funcionários divididos em dois turnos.

Como podemos ver na serie especial da Copa 2014 em Fortaleza, podemos constatar que a ela já faz parte da realidade da cidade. Na série especial sobre a infraestrutura voltaremos a falar da cidade, mas para dar prosseguimento a Série Especial Turismo seguimos agora para Curitiba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário